Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 22 de Janeiro de 2008 às 07:57

    Imprimir


O governador Blairo Maggi já bateu o martelo quanto ao novo secretário de Estado de Fazenda. Será mesmo Éder de Moraes, presidente da MT Fomento. A posse deve ocorrer após o Carnaval. Apesar de Maggi fazer mistério e de ter estudado até a possibilidade de trazer um executivo do Paraná para assumir a pasta, ele já moveu uma das pedras do tabuleiro e escalou Éder para a Sefaz, uma das pastas mais importantes da estrutura da máquina estatal. Com um orçamento anual de R$ 241,3 milhões, a Fazenda é quem move o caixa do governo. Sobre a Sefaz está vinculado o Fundo de Gestão Fazendária.

Éder terá a missão de executar a principal meta e objetivo da pasta: restruturar a dívida do Estado. O governador o escolheu pela relação de confiança e por este ter conseguido êxito como coordenador do projeto de renegociação do passivo de Mato Grosso. Avançou no processo de venda das dívidas do Estado junto a instituições privadas, com aval da Secretaria do Tesouro Nacional e do Ministério da Fazenda. Éder conseguiu mostrar desempenho à frente da Agência de Fomento, que fechou o exercício de 2007 com lucro próximo de R$ 1 milhão.

Nos primeiros contatos que teve com Éder, quando o convidou para comandar a Sefaz no lugar de Edmilson dos Santos, que está interinamente como secretário, o governador avisou que não aceitará interferência política, tanto que havia feito opção por uma indicação pessoal.

Agora, o governador continua mexendo outras peças do quebra-cabeça na recomposição do secretariado. Ele adianta que pode mudar cinco ou mais pastas, entre elas Desenvolvimento do Turismo, Cultura, Projetos Estratégicos, Indústria, Comércio, Minas e Energia e Esportes e Lazer.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/189416/visualizar/