Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 21 de Janeiro de 2008 às 09:58

    Imprimir


Apesar de o governador Blairo Maggi ter confirmado, no domingo, que vai manter a indicação de Moisés Sachetti para a presidência do PR, as resistências internas continuam altas na manhã de hoje entre os deputados estaduais e lideranças da executiva estadual.

"Não temos nada de pessoal contra a indicação do Moisés, mas o governador erra ao insistir em afirmar que ele será o seu interlocutor com o partido. Oras, ele (Moisés) é assessor do gabinete, é candidato a deputado estadual e ainda vai ser presidente do PR", declarou um deputado republicano, para o Olhar Direto.

Adotando o off nas entrevistas, lideranças da executiva do PR asseguram que Maggi não fez nenhum comunicado internamente. Um aliado do governador, que também integra a executiva, disse, contudo, que o governador "informou sim" a sua intenção de indicar Sachetti.

"Não é verdade. Na última vez que estivemos com o governador, ele disse que o Moisés não serviria para ser o articular politico e até disse em tom de brincadeira que ele tinha a cara dura demais", contradisse uma segunda liderança.

"Ele (Moisés Sachetti) terá, na verdade, um papel quádruplo: será interlocutor do governador junto ao PR e junto aos demais partidos da base aliada, presidente do PR, assessor do Gabinete da Governadoria e candidato a um cargo em 2010. Terá que se desdobrar", avaliou uma terceira liderança em tom de ironia.

O único ponto em comum obtido nas conversas com as lideranças do PR é que o governador Blairo Maggi, que é o atual presidente do PR, precisa discutir com o partido de forma democrática a sua sucessão sob pena de o partido viver um clima de tensão desnecessário.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/189552/visualizar/