No TCE, Teis vai analisar as contas da ex-patroa
Teis foi funcionário do conglomerado de empresas do Grupo Amaggi, de propriedade do casal Blairo e Terezinha Maggi. Ele comandou a pasta da Fazenda de janeiro de 2003 até dezembro do ano passado. É da "cozinha" dos Maggi. Como relator das contas da ex-patroa, resta saber qual vai ser o posicionamento do conselheiro. Ele emitirá parecer ou se julgará impedido. A pasta de Terezinha detém um orçamento de R$ 35 milhões.
A divisão da relatoria das unidades orçamentárias ocorreu no dia 4 de setembro do ano passado, quatro meses antes de Waldir Teis ser empossado, após uma negociação dura do governador com os deputados. A distribuição foi feita mediante sorteio. Teis também vai analisar as contas do exercício de 2007 das secretarias de Administração, de Indústria, Comércio, Minas e Energia e da Universidade do Estado (Unemat).
O economista foi empossado no TCE depois de uma forte investida de Maggi. Alguns deputados levantaram polêmica dentro da tese de que a vaga seria indicaçao do Legislativo e não do Executivo. Por fim, chegaram a um entendimento, tanto que o ex-secretário de Fazenda não recebeu um voto contrário a sua indicação durante a sabatina relâmpago, na Assembléia, em 14 de dezembro.
Comentários