Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 18 de Janeiro de 2008 às 07:50
Por: Ericson Cunha

    Imprimir


O jovem Wilson Costa Medrado ganhou o processo de indenização no valor de RS100 mil contra a prefeitura de Diamantino. Defendido pela advogada Dra. Raphaelle Castrillo (OAB/MT 10.930), Wilson autuou a prefeitura após sofrer um acidente quando voltava da escola no dia 18 de julho de 2003.

Wilson estava no ônibus disponibilizado pela prefeitura, quando o motorista Nivaldo Pereira Ramos anunciou que ele deveria pular do automóvel ainda em movimento, já que a embreagem e os freios não estavam funcionando corretamente.

Ao tentar pular do veículo, Wilson ficou preso na porta do ônibus e foi atingido pelo pneu do ônibus na perna esquerda e no braço direito, escapando da morte por pouco. Machucado e sofrendo de muitas dores, o rapaz passou 90 dias no Pronto-Socorro de Cuiabá e outros 67 no Pronto-Socorro de Brasília.

Apesar do apelo do pai de Wilson, José Medrado, o Município de Diamantino negou qualquer tipo de ajuda financeira, alegando que o jovem já estava utilizando o Sistema Único de Saúde. Porém, foram vários gastos com táxis e remédios sem nenhum auxílio do Poder Público que fez com que o jovem entrasse em processo por danos materiais e morais contra o município.

Além dos danos físicos, o jovem sofreu psicologicamente e disse sofrer discriminação por ter parte dos movimentos do braço e da perna reduzidos por causa do acidente, o que pesou na decisão da Justiça.

Finalizado em quatro de janeiro de 2008 pela Juíza Tatyana Lopes de Araújo, o processo decreta que o Município de Diamantino, representado pelo prefeito Francisco Ferreira Mendes, pague a quantia de R$100 mil, incluindo juros de 6% ao ano desde a data do acidente (o que hoje representa cerca de R$300 mil). O Município ainda terá que pagar salários mínimos para a Perita Dra. Mariza Soares Mendes.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/189878/visualizar/