Após eleger, o PPS agora tenta derrotar prefeito Gilberto
A legenda socialista vai recorrer a uma pesquisa qualitativa para definir o candidato entre quatro "prefeituráveis" já colocados. São eles: o contador Elias Santos (PMDB), irmão do prefeito cuiabano Wilson Santos; o professor Ladebrail (PT), presidente do diretório municipal do PPS, Ricardo Sarmento (PMDB), e Edu Borof (PPS). A pesquisa deve ser feita entre março e abril. Já o PSDB estuda se concorrerá com projeto próprio ou se vai integrar o bloco da terceira via.
Para o secretário-geral do PPS, Alaerte Luiz de Freitas, o seu partido vive uma fase de “purificação” e de articulações. "É isso que ocorreu após a desfiliação do governador Blairo Maggi. Agora queremos ampliar as conversações com vários partidos". Maggi ingressou no início do ano passado no PR e levou muitos consigo. Com isso, o PPS ficou minguado em todo o Estado.
O partido pretende bater de frente com o plano de governo do prefeito. O PPS, pelo qual Gilberto de Mello se elegeu, acabou se afastando da administração devido a diivergências, principalmente pelo fato do gestor, segundo Alaerte, não abrir espaço para nomeação de representantes do seu então grupo de apoio. Segundo o dirigente socialista, o prefeito também fez mudança brusca no plano de governo e sem os aliados.
Comentários