TJ mantém Orlandinho na Câmara de Barra do Bugres
O vereador de Barra do Bugres teve seu mandato cassado em sessão extraordinária realizada em agosto de 2007, por seis votos a três, acusado de não abrir processo licitatório para a aquisição de mais de R$ 8 mil em cartões telefônicos para o celular da Câmara Municipal. Além disso, pesou contra ele acusações de comprar desnecessariamente quatro baterias para somente um carro, como gastos abusivos e desvio de dinheiro público enquanto presidente da Casa. Porém, menos de 20 dias depois, Orlandinho voltou a Câmara através de recurso, onde a defesa do parlamentar alegou que a sessão de cassação foi tendenciosa e que nos autos do processo não havia nada que comprovasse qualquer que fosse o crime cometido pelo edil enquanto presidente do parlamento na gestão 2006.
O recurso foi julgado pelos desembargadores Marcelo Souza de Barros (relator), Mariano Alonso Ribeiro Travassos (1º Vogal) e Juracy Persiani ( 2º Vogal) na tarde de ontem. Até o fechamento desta edição, os acórdãos do processo ainda não haviam sido publicados. Maiores informações na edição de amanhã.
Vereadora Rose Junqueira é eleita vice-presidente da Mesa Diretora
Vereadora eleita pelo segundo mandato consecutivo, Roseny Catharine Junqueira (PSB), recebeu cinco votos a favor para ocupar a vaga de vice-presidente da Câmara Municipal de Barra do Bugres, gestão 2008, ao lado do presidente José Carlos de Almeida. A votação aconteceu de uma forma simples e transparente com a presença de cinco parlamentares sendo eles: José Carlos de Almeida. Ademilde Xavier de Oliveira, Luiz Silveira de Souza, Orlando Cardoso Chaves e Orlando Cardoso Chaves. Vereadores ausentes: Aguiar Antonio da Silva Pereira, José Inácio Bezerra, Moacir Júlio Dias e Rubens Costa Campos.
Roseny Junqueira colocou seu nome a disposição logo depois que o vereador Orlando Chaves renunciou ao cargo na semana passada.
Comentários