Governo do Estado entrega 473 casas em Rondonópolis neste sábado
O Residencial Jardim Zé Sobrinho, beneficiará aproximadamente 2.365 pessoas. O contrato de construção foi assinado em dezembro de 2005, com a Secretaria de Estado de Infra-estrutura (Sinfra).
No PAR a Caixa financia a obra e tem o valor restituído pelos moradores em parcelas mensais. O Governo do Estado investe de 10% a 30% do valor total da construção a título de fundo perdido, ou seja, isso significa dizer que os contemplados com as casas não precisarão devolver esse dinheiro aos cofres do Estado, o que garante um abatimento das prestações, bem como a garantia de 50% das casas para funcionários públicos.
As casas possuem toda infra-estrutura urbana como rede elétrica, água, saneamento básico e asfalto. O recurso estadual investido nos programas habitacionais vem do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), que garante 70% de sua arrecadação para a melhoria da malha viária estadual e até 30% para a construção de casas populares.
Além da Caixa e da Sinfra, outra importante parceira junto aos programas de habitação desenvolvidos pelo Estado é a Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), que realiza o cadastramento das famílias e o sorteio das moradias populares.
Além de inaugurar o residencial Zé Sobrinho, o governador Blairo Maggi, e o secretário , Vilceu Marcheti, acompanham o prefeito municipal de Rondonópolis, Adilton Sachetti, e autoridades locais na entrega das 22 casas do Residencial Lúcia Maggi, contruídas pela Prefeitura em parceria com o Governo Federal, e participam também da inauguração do abastecimento de Gás Natural Veicular (GNV), no Posto Cidade, às 11 horas.
Comentários