Milho: Conab leiloa mais 80 mil toneladas de MT
Mais dois leilões de milho com subvenção do Valor de Escoamento do Produto (VEP) serão realizados hoje pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), vinculada ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa). Serão ofertadas 80 mil toneladas do produto armazenado no Estado de Mato Grosso.
No primeiro leilão destinado aos criadores de aves, bovinos, suínos e aos fabricantes de ração das regiões Norte, Nordeste, Espírito Santo e Norte de Minas Gerais, serão ofertadas 30 mil toneladas do produto. Mais 50 mil toneladas de milho serão destinadas aos produtores do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais (com exceção da região norte), no segundo leilão.
As outras quatro mil toneladas do milho estocado no Mato Grosso do Sul serão comercializadas sem direito ao VEP. A estatal também vai ofertar 2,6 mil toneladas de arroz de Goiás e Paraná.
Podem participar do leilão os interessados que tenham como atividade principal e que estejam em plena atividade na avicultura, suinocultura, bovinocultura de leite, cooperativas de criadores de aves, de suínos e de bovinos de leite, indústrias de ração para avicultura e suinocultura e indústrias de insumo para ração animal.
O interessados em participar do leilão devem se cadastrar na Bolsa e em situação regular no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf), no Sistema de Registro e Cadastro de Inadimplentes da Conab (SIRCOI) e no Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (Cadin).
Comentários