Nova Mutum contesta AMM sobre 'irregularidades'
A Prefeitura de Nova Mutum contestou as informações que o município apresentaria problemas de certidões e, por esta razão, não receberia recursos da União para execução de obras em 2008. A matéria publicada no domingo, por um jornal estadual, apresenta um levantamento realizado pela Associação Matogrossense dos Municípios (AMM), mostrando que o governo do presidente Lula empenhou mais de R$ 503 milhões em 2007, que serão executados este ano.
Segundo a secretária municipal de Administração, Telma Pinheiro Saravy, o Ministério das Cidades já liberou R$ 700 mil para construção de asfalto e galerias pluviais no município. A verba foi liberada e o processo já está em fase de licitação. Além disso, já estão garantidos recursos para as travessias urbanas e adequação dos trevos de acesso a cidade.
A secretária disse não entender por qual razão a AMM cita Nova Mutum como impedida de receber recursos federais, até mesmo porque o município não faz mais parte da associação. Telma também informou que foi encaminhado ofício solicitando informações sobre quais irregularidades seriam estas. “A atual administração sempre prezou pela regularidade das suas ações e se existe algo irregular espera que isso seja apontado, pois ao município até agora nada foi apontado”, falou.
Comentários