Atleta diamantinense treina forte para manter seqüência vitoriosa
Em contato com a redação do Jornal O Divisor, por telefone, o atleta não deixou de destacar 2007 como um ano especial na carreira. “Foi o meu último ano na categoria juvenil e precisava ter bons resultados. Felizmente eu consegui, tanto nas provas de rua quanto nas de pista”, disse, enfatizando a medalha de bronze obtida no Campeonato Pan-Americano, em São Paulo.
Sobre a reta final da temporada, Ademilson só lamentou ficar de fora da São Silvestre, um sonho que pretende realizar ainda este ano. “É uma das minhas metas: participar da São Silvestre. Aliás, não quero só participar, quero representar bem minha equipe, minha cidade, que é Diamantino, e meu estado, o Mato Grosso”, afirmou.
O fato de não poder correr nas ruas de São Paulo foi compensado com provas regionais, nas quais o diamantinense brilhou intensamente. No dia 16, por exemplo, esteve em Pontes e Lacerda e foi campeão da corrida rústica local. Depois, no dia 30, foi a Nobres e ficou na quarta posição.
O ponto culminante, no entanto, foi mesmo nas ruas de Cuiabá e Várzea Grande, onde se realizou a Corrida de Reis, no dia 6. Mesmo tendo a concorrência de feras, como o maratonista Franck Caldeira, e da famosa equipe do Quênia, Ademilson não se intimidou: chegou a andar próximo dos favoritos e, no final, “sprintou” para chegar na nona posição, sendo o segundo melhor mato-grossense (foi superado apenas pelo colega de equipe João Neto).
Preparação para 2008
Mesmo com a cansativa rotina de treinos em Barra do Garças, neste início de temporada, o fundista diamantinense não desanima: “É assim mesmo. Todo início de temporada temos de fazer esse trabalho de base para ganharmos fôlego e melhorarmos o condicionamento físico. São treinos muito puxados, mas não tem outra forma. O negócio é dedicação total”.
A recompensa, obviamente, virá nas competições. O calendário de provas só será retomado após o carnaval, com uma corrida em Goiânia (GO). Depois, as atenções se voltam para uma das provas mais importantes do calendário mato-grossense: a corrida do aniversário de Cuiabá, programada para 6 de abril.
Comentários