Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 25 de Maio de 2013 às 20:27
Por: Luy de Araújo

    Imprimir


Está em fase de conclusão o moderno Centro de Capacitação e Difusão da Agricultura Familiar, construído na sede do Assentamento “Barreirão” onde serão oferecidos cursos de capacitação e treinamentos para os produtores rurais do município e da região, fruto de recursos investidos na casa de R$ 292.455,92, via Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA).


 
O Centro de Capacitação terá auditório com capacidade para 200 pessoas equipado com áudio, vídeo, equipamentos de informática, salas de capacitação para aulas teóricas, contando com amplo refeitório, banheiros, sala de recepção dentre outros. 

 
 
Está sendo viabilizado através de projeto complementar a construção de alojamentos, para que os produtores e instrutores das capacitações de outros assentamentos e municípios possam vir para Nortelândia e permanecer enquanto realizam cursos de qualificação, sem precisarem se preocupar com hospedagem, deslocamentos ou refeições.

 
 
Os cursos a serem oferecidos no local serão planejados e executados em parceria com a Embrapa, Senar, Empaer dentre outros,  e deverão privilegiar temas como produção e utilização de insumos alternativos, frutas e hortaliças, sistemas de produção leiteira e outras cadeias. 

 
 
O Secretário Municipal de Agricultura, Daniel de Oliveira, destaca que quando inaugurado, o Centro de Capacitação dará um grande passo no sentido da evolução, modernização e ampliação da atividade agrícola de Nortelândia e região. “Tudo neste centro foi pensado para que os pequenos agricultores possam vir para cá aprender novas técnicas de produção”, disse o secretário.

 
 
O prefeito Neurilan Fraga disse que existe uma grande preocupação da administração municipal com o homem do campo, sendo um dos próximos passos será capacitar e dar assistência técnica aos proprietários rurais, e lembrou que a construção do Centro de Capacitação e Difusão da Agricultura Familiar no Assentamento “Barreirão”, será utilizado para atingir essa demanda em nível regional. “O objetivo é garantir assistência técnica e oferecer cursos de capacitação para as os agricultores familiares, além de oferecer condições para que essas famílias possam melhorar a capacidade de comercialização dos produtos.” ressaltou Neurilan.




Fonte: ASCOM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/19025/visualizar/