Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 15 de Janeiro de 2008 às 13:35

    Imprimir


Mais um paciente com suspeita de febre amarela morreu no Distrito Federal na noite da última segunda-feira (14). O nome não foi divulgado. A vítima estava na lista de 17 casos suspeitos investigados pelo Ministério da Saúde.

Segundo nota à imprensa do ministério, divulgada na noite desta segunda-feira (14), são 26 notificações de casos de febre amarela em todo o país. Seis foram descartados, três casos confirmados, sendo duas mortes – uma no DF e outra no Goiás - e um está em recuperação.

Em Brasília, três equipes de agentes de saúde começaram nesta terça-feira (15) a reforçar a vacinação contra a doença nas áreas rurais do DF.

Na segunda-feira foi confirmado mais um caso suspeito na região. Um homem de 44 anos está internado em um hospital em Taguatinga, a 20 quilômetros do centro de Brasilia. Ele não era vacinado contra a doença e passou o ano novo numa chácara em Abadiânia (GO).

De acordo com os médicos, o paciente continua em estado grave. Ele ainda necessita de hemodiálise e respira com ajuda de aparelhos. O diretor do hospital já eliminou algumas possíveis doenças que têm sintomas semelhantes aos da febre amarela.

“O nosso diagnóstico continua sendo febre amarela. Colhemos uma nova sorologia e estamos aguardando o dado. Então, é um paciente grave, que está na terapia intensiva”, disse o diretor do hospital, Roberto Valente.

Todos os casos, confirmados ou suspeitos, se referem à febre amarela silvestre, em que o contágio teria ocorrido em áreas rurais.

Em Cascavel, no oeste do Paraná, 140 agentes de saúde foram ao Zoológico da cidade. Eles percorreram as trilhas a procura de focos de mosquito e recolheram recipientes que possam acumular água. O local continua fechado para o público depois que 10 macacos apareceram mortos. A procura pela vacina aumentou e o estoque foi reforçado. Quarenta e duas mil doses chegaram nesta terça-feira à cidade.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/190348/visualizar/