Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 15 de Janeiro de 2008 às 08:59

    Imprimir


O presidente da Fecomércio, Pedro Nadaf, será mesmo remanejado da secretaria de Desenvolvimento do Turismo para a pasta de Indústria, Comércio, Minas e Energia. Começa a ganhar força de supersecretário. Ele substituirá Alexandre Furlan, que deixa o staff até o final do mês. O governador Blairo Maggi fez o convite a Nadaf e este topou conduzir a Indústria.

Em meio às discussões sobre minirreforma do primeiro escalão, Maggi estuda trocar o comando de ao menos outras seis secretarias, entre elas Fazenda, Cultura, Esportes e Lazer e Ciência e Tecnologia.

Pedro Nadaf vai ter agora um orçamento quase 10 vezes maiores se comparado ao Turismo, que conta com R$ 8,3 milhões para este ano. A pasta da Indústria chega a R$ 78 milhões. Detém uma grande estrutura porque tem sobre seu controle a Junta Comercial (Jucemat), o Instituto de Metrologia e Qualidade de Mato Grosso (Imetro/Imeq), as Companhias Mato-Grossenses de Mineração (Metamat) e Gás (MTGás, a Agência de Fomento (MT Fomento), além do Fundo de Desenvolvimento Industrial e Comercial.

Dessa forma, Nadaf não só conduzirá a secretaria em si como também atuará como chefe direto dos presidentes Helny de Paula (MTGás), Éder de Moraes (MT Fomento), João Justino Paes de Barros (Metamat) e Ruyter Barbosa (Jucemat), além de Jair Durigon, superintendente do Imeq.

Líder empresarial há várias décadas, Pedro Nadaf passou a ganhar espaço no governo Blairo Maggi. Tem atuação técnica, mas age politicamente como nunca. Virou espécie de conselheiro do governador. Não está descartado, por exemplo, a proposta de fusão das secretarias de Turismo, Esportes e Lazer e Cultura. Todas ficariam sob Pedro Nadaf. O projeto só não avançou porque os segmentos representados por estas pastas reagiram contra - assim que a notícia veio à tona aqui no RDNews - confira aqui.

Com as portas abertas no governo, Nadaf virou até presidente do Comitê Pró-Copa, com direito a se apresentar em conferências, dentro da estratégia de Cuiabá vir a ser uma das 12 subsedes do Mundial de 2014. O futuro secretário de Indústria "engoliu" até Baiano Filho, que conduz a pasta de Esportes e Lazer.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/190395/visualizar/