Após deixar Saúde, Maluf agora deseja presidir a AL
O deputado Guilherme Maluf (PSDB), até ontem secretário municipal de Saúde de Cuiabá, retorna em fevereiro para à Assembléia Legislativa, reassumindo não apenas seu mandato de deputado estadual para o qual foi eleito em 2006, mas também as articulações da candidatura a presidência do Parlamento Estadual, cargo cobiçado por todos os deputados por ser o segundo na sucessão do governador Blairo Maggi (PR), após o vice-governador Silval Barbosa (PMDB).
Em entrevista ao programa Ponto de Vista do entrevistador Onofre Júnior, Canal 5, Maluf deixou claro que está na disputa e já tem aberto conversações com pelo menos mais quatro deputados estaduais para ouvir propostas e apresentar um programa de gestão para retirar o Legislativo da condição em que se encontra atualmente.
Evitando críticas aos atuais gestores do Parlamento Estadual, Maluf defende a rotatividade no poder e se colocou contra a reeleição para cargos presidencialista em qualquer esfera do Poder Público. "Novas idéias, novos conceitos fazem bem para o Poder Público e para a sociedade de um modo em geral", cutucou o parlamentar tucano.
O deputado estadual que se elegeu no final de 2006, tomou posse em fevereiro e depois assumiu a secretaria de Saúde de Cuiabá numa engenharia que atendesse ao partido para que o suplente Carlos Avalone pudesse assumir e desempenhar sua função parlamentar, defendeu investimentos maciço na área de saúde para se vencer os obstáculos e para diminuir o sofrimento de parcela da população que não tem disponível um plano de saúde e necessita se socorrer ao Poder Público para se tratar, ou em busca de remédios e exames de alta complexidade.
O ex-secretário lembrou que o setor de saúde pública vive de esperança, pois de ação concreta pouca coisa foi feita ou vista em prol do setor que cuida da vida de milhões de habitantes de Mato Grosso ou de outros Estados do Brasil , "que por incrível que pareça vem à Cuiabá em busca de tratamento médico" explicou.
Maluf lembrou que a experiência como secretário foi importante para saber o funcionamento da estrutura pública e de "como deputado o que eu posso fazer para mudar essa situação em prol da coletividade". Como presidente do Parlamento Estadual vou defender os interesses do setor de saúde para que o mesmo seja prioritário na definição dos recursos a serem aplicados, investidos, enfim gastos no bom atendimento médico de todas as pessoas. O momento de de evitar que amanhã Mato Grosso fique pior é agora e só com muito investimento", concluiu.
Comentários