Juiz revoga prisão de delegado de Sinop
O juiz da 1ª Vara Criminal de Sinop, João Manoel Guerra, concedeu agora há pouco, a revogação da prisão do delegado Richard Damasceno Lage, preso há mais de três meses, acusado de receber suborno para acobertar o jogo do bicho. De acordo com o gabinete do magistrado, Richard ainda deve ser ouvido, em Cuiabá, onde permanece preso, por meio de carta precatória, antes de ser concedido o alvará de soltura.
Mesmo com esta decisão, o delegado deve continuar preso, já que ainda responde um processo na comarca de Cláudia. A ação está parada desde que a juíza Virginia Viana Arrais saiu de férias. A defesa pediu suspensão da magistrada do caso, alegando que ela é suspeita para presidi-lo.
Richard teve três pedidos de liberdade negados no Tribunal de Justiça de Mato Grosso e um no Supremo Tribunal de Justiça (STJ). A defesa entrou com pedido de nulidade do processo, mas também foi indeferido.
Além dele, estão presos, em Cuiabá, a delegada de Cláudia, Helena Heloíse Miranda, o genro de Arcanjo, Giovanni Zem Rodrigues, entre outros.
Comentários