Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 14 de Janeiro de 2008 às 09:32

    Imprimir


O bicheiro João Arcanjo Ribeiro deixou há pouco o presídio federal de Campo Grande (MS). Arcanjo virá a Cuiabá para prestar depoimento ao juiz Rondon Bassil, na 4ª Vara Criminal da capital. O depoimento está marcado para começar às 15h.

Arcanjo deixou o presídio sob um forte esquema de segurança. Ele foi levado até o aeroporto de Campo Grande e deve embarcar em um vôo de carreira, da empresa Gol, para a capital mato-grossense.

Depoimento

Na semana passada, Arcanjo foi interrogado no Fórum de Campo Grande em cumprimento a uma carta precatória da justiça mato-grossense referente à Operação Arrego, deflagrada no ano passado em Mato Grosso para combater a exploração do jogo do bicho no Estado. Ele negou conhecer o delegado Richard Damasceno, que foi preso durante a operação.

No depoimento, Arcanjo disse ao juiz Alexsandro Motta que não conhece e, por este motivo, é falsa a acusação de que teria tentado corromper o delegado. Ele confirmou que explorou o jogo do bicho em Mato Grosso por vários anos, mas que 'cessou qualquer atividade relacionada ao jogo' em dezembro de 2002, época em que foi deflagrada a Operação Arca de Noé.

Arcanjo também negou que tenha montado um escritório do crime organizado dentro do presídio Pascoal Ramos, controlando de dentro da cela os negócios ligados ao jogo do bicho no Estado. Em depoimento ele ressaltou que "há muito não lida mais com o jogo do bicho, sendo que enquanto esteve preso nunca manteve organização ou teve contatos neste sentido".





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/190566/visualizar/