Vasco bate Emirados Árabes, mas título fica com Hamburgo
Antes mesmo do apito inicial, a presença de Romário na partida era incerta. O Baixinho nem colocou a chuteira e sequer tirou a calça do uniforme vascaíno, dando sinais de que realmente não atuaria neste sábado.
Mesmo sem Romário, a equipe entrou em campo mostrando mais força do que na partida contra o Hamburgo, quando foi derrotada por 2 a 1. Com algumas modificações em relação ao time da estréia, o Vasco atuou no 4-4-2 em vez do 4-5-1 do confronto contra os alemães. Diferentemente do primeiro jogo, o time teve menos chances de marcar, mas conseguiu errar menos defensivamente.
Morais brilha em Dubai
No primeiro tempo, o destaque ficou por conta de Morais, que criou os principais lances. O jogador fez jus à responsabilidade, que vai ter em 2008, de comandar o time na temporada. O lance mais perigoso da etapa inicial foi uma cobrança de falta de Calisto, que passou perto do gol árabe. No fim, Subait Khater deu uma entrada criminosa em Morais e foi expulso.
Na volta para o intervalo, o técnico Romário fez várias substituições e uma delas surtiu efeito. Aos 32, Alex Teixeira, que entrou muito bem e fez boas jogadas, passou por um zagueiro pela esquerda e cruzou para Alan Kardec. O atacante marcou o primeiro gol do Vasco em 2008.
Após o gol, o time árabe partiu para o ataque em busca do empate, mas os vascaínos souberam segurar o ímpeto do adversário. No fim, o time da Colina ficou com a segunda colocação no Torneio de Dubai, resultado positivo se levado em conta o tempo de preparação da equipe em 2008.
Comentários