Após "novela", Palmeiras fecha contratação de Diego Souza
A novela envolvendo a transferência de Diego Souza para o Parque Antarctica já se arrastava há algumas semanas. O Grêmio, clube que o atleta defendeu durante a temporada 2007, estava na disputa com o Palmeiras para tentar manter o jogador em Porto Alegre.
"Foi uma negociação difícil, que reuniu inúmeros detalhes entre as partes envolvidas, mas felizmente o Palmeiras teve sucesso na negociação. Diversas equipes de peso estavam interessadas no Diego Souza, mas a nossa proposta acabou agradando ao atleta. Trata-se de um reforço de peso para a temporada de 2008", explicou o vice-presidente de futebol do clube alviverde, Gilberto Cipullo.
Apesar dos valores da negociação ainda não terem sido divulgados, o Palmeiras teria pago cerca de 3,7 milhões de euros (cerca de R$ 9,5 milhões) ao Benfica, detentor dos direitos federativos do atleta.
Nesta sexta-feira, o diretor de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, já havia afirmado que o time tricolor tinha dado adeus às suas chances de continuar com o meio-campista, pois o clube português já havia concluído um acordo com o Palmeiras.
"Fizemos uma proposta de 4 milhões de euros (pouco mais de R$ 10 milhões). Eles têm que explicar porque venderam para o Palmeiras por 3,7 milhões sendo que o Grêmio fez uma proposta de 4 milhões", afirmou Pelaipe.
Diego Souza, que também já teve passagens por Fluminense e Flamengo, ganhou destaque na temporada 2007 ao ajudar o Grêmio a conquistar o vice-campeonato da Copa Libertadores. A boa fase lhe rendeu uma convocação à Seleção Olímpica, comandada pelo técnico Dunga.
Comentários