Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 25 de Maio de 2013 às 09:03
Por: LAÍSE LUCATELLI

    Imprimir


Thiago Bergamasco
Emanuel Pinheiro acredita que Maggi decidirá por candidatura ao Governo em 2014
Emanuel Pinheiro acredita que Maggi decidirá por candidatura ao Governo em 2014
O secretário-geral do PR, deputado estadual Emanuel Pinheiro, afirmou que ainda é cedo para a definição de um projeto de candidatura do senador Blairo Maggi (PR) ao Governo do Estado em 2014. 
 


Apesar de os membros do partido ansiarem pela definição de Maggi para começar a trabalhar de forma efetiva o projeto eleitoral, Pinheiro reconhece que um anúncio precipitado poderia atrapalhar mais que ajudar.
 


“Está muito longe da campanha eleitoral, e lançar uma candidatura agora seria precipitar demais o processo. Isso não ajudaria, principalmente no caso de um nome consolidado como o Blairo Maggi. Colocar uma pré-campanha na rua agora seria temerário”, avaliou Pinheiro, em entrevista ao MidiaNews.
 


Pelo fato de ser, atualmente, o favorito na disputa, uma sinalização de Maggi de que vai ser novamente candidato ao comando do Palácio Paiaguás adiantaria todo o processo eleitoral, já que muitos esperam a decisão dele para escolher que rumo tomar na eleição.
 


É o caso de grande parte da base aliada do Governo Silval Barbosa (PMDB), bem como de virtuais candidatos ao cargo de governador.
 


Observadores do cenário político analisam que esse adiantamento do processo poderia trazer desgaste não somente ao nome de Maggi, mas de todos que se lançarem precipitadamente como pré-candidatos. 
 


Pinheiro acredita que, mesmo afirmando que não tem vontade de voltar ao Governo, Maggi acabará decidindo por se candidatar nas eleições do próximo ano. 
 


“É a expectativa do PR, de muitos aliados e da população mato-grossense, que já aprovou nas urnas a gestão do Blairo e o quer de volta no comando do Poder Executivo, com seu estilo de governar. Mas, o PR vai esperar o sinal verde dele para começar a trabalhar efetivamente a sua candidatura”, disse.
 


De acordo com o deputado, Maggi sempre deixar para definir na última hora suas candidaturas – foi o que ocorreu em 2006, quando foi reeleito governador, e em 2010, quando se elegeu para o Senado. 
 


“Esse é o estilo Blairo Maggi de ser. Ele sempre fala que não quer ser candidato, mas acaba sendo. Toda vez que ele fala que não quer, na verdade ele quer”, brincou Pinheiro.
 


Uma reunião na próxima semana com a cúpula do PR deve tirar as primeiras estratégias eleitorais do partido. A expectativa é que Maggi anuncie ao menos um prazo para definir se entrará na corrida eleitoral ou não.
 


Cenário 
 


Outro nome que vem sendo intensamente trabalhado no cenário pré-eleitoral para a disputa ao Governo é o do também senador Pedro Taques (PDT). 
 


Emanuel Pinheiro afirmou que a possível candidatura de Taques como adversário de Maggi é vista com respeito.
 


“Não podemos menosprezar nenhuma força política, pois sempre há espaço para um novo líder. Principalmente em Mato Grosso, já que o mato-grossense tem a mente inovadora e aberta a novas lideranças. E o Pedro Taques vem fazendo um trabalho importante no Senado. O Blairo é um candidato forte, mas o Taques é um adversário de respeito”, avaliou.
 


Pinheiro disse que está na agenda do PR procurar o grupo de Taques e buscar o apoio dele à candidatura de Maggi. 
 


O republicano afirmou que, por enquanto, a cúpula do PR está projetando somente cenários que tenham a figura de Maggi como candidato a governador. 
 


Porém, ele disse que é importante já avaliar as possibilidade em caso de o senador recusar a candidatura.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/19076/visualizar/