Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 11 de Janeiro de 2008 às 10:04

    Imprimir


Apesar da forte suspeita de cartelização, três empresas participam do certame no pregão da SAD (Secretaria de Administração), que vai contratar uma empresa locadora de máquinas copiadoras.

A CTIF Tecnologia, a F.Rocha e a UniRetro já apresentaram suas propostas. A CTIF Tecnologia apresentou a menor proposta das três. A F.Rocha apresentou uma proposta 38,74% maior que a primeira. Já a UniRetro, apresentou uma proposta 69,11% maior que a CTIF.

Tanto no pregão quanto na licitação da SAD, pesam denúncias consideradas graves. Sobre o pregão paira a suspeita de cartelização por parte de empresas regionais, que teriam inclusive feito reunião para "combinar preços e dividir a fatia do bolo" para fornecer mais de 1,1 mil máquinas copiadoras, conforme denunciaram fontes do setor.

O governador Blairo Maggi chegou a cogitar a possibilidade de cancelar o pregão, mas foi convencido pela equipe técnica da SAD a manter o certame.

Além dessa grave denúncia, o edital do pregão é considerado ilegal por três empresas, sendo que uma delas chegou a encaminhar um pedido de impugnação alegando a existência de dispostivos e cláusulas restritivas.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/190885/visualizar/