Três empresas participam do pregão 'suspeito' da SAD
Apesar da forte suspeita de cartelização, três empresas participam do certame no pregão da SAD (Secretaria de Administração), que vai contratar uma empresa locadora de máquinas copiadoras.
A CTIF Tecnologia, a F.Rocha e a UniRetro já apresentaram suas propostas. A CTIF Tecnologia apresentou a menor proposta das três. A F.Rocha apresentou uma proposta 38,74% maior que a primeira. Já a UniRetro, apresentou uma proposta 69,11% maior que a CTIF.
Tanto no pregão quanto na licitação da SAD, pesam denúncias consideradas graves. Sobre o pregão paira a suspeita de cartelização por parte de empresas regionais, que teriam inclusive feito reunião para "combinar preços e dividir a fatia do bolo" para fornecer mais de 1,1 mil máquinas copiadoras, conforme denunciaram fontes do setor.
O governador Blairo Maggi chegou a cogitar a possibilidade de cancelar o pregão, mas foi convencido pela equipe técnica da SAD a manter o certame.
Além dessa grave denúncia, o edital do pregão é considerado ilegal por três empresas, sendo que uma delas chegou a encaminhar um pedido de impugnação alegando a existência de dispostivos e cláusulas restritivas.
Comentários