Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 11 de Janeiro de 2008 às 08:57

    Imprimir


O prefeito de Porto Espiridião, José Serafim Borges, Zezinho, morreu na madrugada desta sexta (11), em São Paulo. Ele não resistiu a uma cirurgia cardíaca. Zezinho estava no segundo mandato e havia se licenciado para se dedicar ao tratamento de saúde. Seu vice Donizete Tiago Cabral (PP) passa a comandar o município da região Oeste mato-grossense e com menos de 10 mil habitantes. Donizete já havia assumido o posto de prefeito por seis meses.

(Às 09h05) - Zezinho se reelegeu com 2.672 votos

Zezinho foi reeleito em 2004 com 2.672 votos numa coligação com três partidos (PP, PPS e PSDB). Everaldo Cardoso, então seu principal adversário, obteve 1.888 votos com apoio do PT, PTB, PMDB, PSL, PFL, PV e PL. O terceiro e último colocado foi Lúcio Prado (PL), com 778 votos.

(Às 9h35) - Ex-prefeito queria presidir a AMM

O prefeito José Serafim, o Zezinho, que faleceu nesta sexta, chegou a pleteiar candidatura a presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), em 2006. Depois, acabou recuando e apoio à reeleição de José Aparecido, o Cidinho (DEM), atual dirigente da entidade. "Estou chocado com essa notícia da morte do Zezinho. Ele era um gestor experiente. Estava no segundo mandato e vinha participando ativamente do Consórcio de Desenvolvimento Regional", destaca Cidinho. O presidente da AMM observa que Zezinho era um pecuarista bem sucedido na região de Porto Esperidião e estava na vida pública por gostar da política.

(Às 10h15) - Prefeito faleceu quando repousava

Zezinho estava internado no Instituto do Coração, em Ribeirão Preto (SP). Ele faleceu às 6h30 (horário de MT) desta sexta. Chegou a se levantar, foi ao banheiro e voltou a se deitar. Em seguida, morreu. Em 13 de dezembro o então prefeito de Porto Esperidião recebeu implante de marcapasso em São Paulo e retornou para o seu município. No último dia 29 ele voltou a passar mal e retornou ao Instituto do Coração. Sua família revela que nesta quinta à noite Zezinho conversava descontraidamente, demonstrando sinal de que estava bem. Horas depois, morreu quando repousava. Zezinho deixa órfãos a esposa Ana Rosa Domingos Borges e três filhos (Márcio, Lucimar e Lucivaine).

(Às 10h35) - Corpo chega às 15h30 em Cuiabá

O corpo do ex-prefeito de Porto Esperidião, José Serafim Borges chega a Cuiabá por volta de 15h30. Em seguida, será levado para o município onde ele administrava pelo segunda vez. Em Porto Esperidião, o velório deve começar a partir das 17h.

(Às 10h42) - Novo prefeito decreta luto oficial

O progressista Donizete Tiago Cabral, que já vinha comandando a administração por causa do licenciamento do titular, foi comunicado há pouco sobre o falecimento, em São Paulo, do companheiro Zezinho. De imediato, o novo prefeito decretou luto oficial de três dias.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/190897/visualizar/