Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 11 de Janeiro de 2008 às 07:50

    Imprimir


A Seduc está com matrículas abertas para Educação de Jovens e Adultos (EJA). Até 23 de janeiro quem tem mais de 15 anos que não tenha cursado o Ensino Fundamental pode procurar um dos Centros de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) para realizar a matrícula.

Em 2008, o curso foi reestruturado. De acordo com o gerente de Educação de Jovens e Adultos da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Sávio de Brito Costa, o currículo será diferenciado e adequado às necessidades dos estudantes. “Eles geralmente são trabalhadores e não têm tempo disponível. Agora, os alunos irão estudar no horário mais adequado à sua realidade, pois inclusive no horário do almoço serão ofertadas aulas”.

Outra novidade são os CEJA´s, que passaram por reformas de estrutura física e nas formas de ofertas dos cursos. Para criar a identidade da modalidade de ensino em Mato Grosso foram criados centros reservados especialmente para a EJA. Este ano foram instalados dois centros de Educação de Jovens e Adultos em Cuiabá, um em Várzea Grande e outro em Juina.

Nos demais municípios a oferta da EJA continua sendo feita pelas escolas normalmente, mas a expectativa é que nos próximos três anos sejam instalados outros 16 CEJA´s em Mato Grosso.

Sávio explica que a opção das CEJA´s foi pela necessidade de oferecer uma estrutura física que atendesse melhor as necessidades dos estudantes, professores e funcionários. “Os CEJA´s estão nas áreas centrais das cidades. Isso facilitará o acesso do trabalhador que pretende retomar os estudos”.

Além das matrículas dos alunos, a EJA está com as inscrições abertas para funcionários e professores efetivos e contratados. “Eles devem procurar as assessorias pedagógicas da Seduc”, esclarece Sávio.

Para realizar a matrícula os alunos devem levar cópia e original da carteira de identidade, CPF e histórico escolar. Outras Informações pelos telefones 08006476325 e (65) 3613-6325.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/190913/visualizar/