Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 10 de Janeiro de 2008 às 16:01

    Imprimir


O deputado Maksuês Leite (PP) advertiu, nesta quinta-feira, que se o Poder Público não adotar medidas urgentes na área social em Várzea Grande, a cidade corre o risco de experimentar, nos próximos tempos, um agravamento na violência infantil e uma ampliação substancial dos bolsões de pobreza que estão estabelecidos atualmente na periferia do município.

Segundo o deputado, a falta de políticas sociais mais claras e sólidas e a ausência de perspectivas de trabalho para a população mais carente pode levar o município a enfrentar uma situação de caos social incontrolável nos próximos anos.

Maksuês atacou a letargia da prefeitura de Várzea Grande na área social e advertiu que se nada for feito em termos de investimentos, para tirar das ruas os menores drogados e garantir aos pais de famílias mais humildes frentes de trabalho que garantam o seu sustento, a situação de degradação social na segunda maior cidade de Mato Grosso poderá experimentar proporções assustadoras, nos próximos tempos.

O deputado alertou que pelo menos 50 mil pessoas são excluídas hoje de programas sociais no município e vivem em situação abaixo da linha da pobreza, e esse contingente poderá aumentar nos próximos anos, se tornando um problema sem controle.

Maksuês cobrou a formatação, pelo Poder Público de Várzea Grande, de um programa urgente que garanta a proteção social das famílias menos privilegiadas e cujos filhos já começam, por falta de oportunidades, a apelar para atividades criminosas para sobreviver.

O deputado alertou que a falta de oportunidades para menores e pais de famílias desempregados tem levado esse segmento a praticar crimes em Cuiabá, o que também se reveste em uma ameaça social a este segunda cidade, que já convive com índices de criminalidade sem precedentes.

Maksuês alertou ainda que existem bairros em Várzea Grande cuja situação social se compara aos bolsões de pobreza existentes em países como a Etiópia, onde crianças morrem todos os dias vítimas de desnutrição. “Não adianta promessas. Precisamos urgentemente de programas que revertam o caos social que atinge atualmente um grande contingente de famílias em Várzea Grande. Se isso não for feito, a degradação social se tornará um problema crônico na cidade, com a criminalidade tomando conta da sociedade e cada vez mais famílias sendo empurradas para a miséria”, alertou o deputado.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/190997/visualizar/