Furlan comunica saída a Maggi e faz balanço
O secretário estadual de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Alexandre Furlan, comunicou nesta quarta ao governador Blairo Maggi que deixa o cargo de vez. Oficialmente, o industrial está de férias e quer se desligar da administração ainda neste mês. Maggi não insistiu para que Furlan continuasse no primeiro escalão. Furlan vai se dedicar aos negócios particulares e à Confederação Nacional da Indústria, da qual faz parte como um dos dirigentes.
Já nesta quinta, ele apresenta balanço de ações e resultados desde janeiro de 2003, quando assumiu a pasta. Convocou uma entrevista coletiva para isso. Furlan vai discorrer principalmente sobre o número de indústrias e demais empresas que se instaladas no Estados nos últimos cinco anos e o volume de negócios gerados.
A saída de Furlan já era esperada. Vai ser o pontapé para Maggi iniciar a minirreforma do secretariado. Atendendo manifestação dos segmentos do comércio, o governador já sinalizou pela nomeação no lugar de Furlan do presidente da Fecomércio, Pedro Nadaf, que hoje conduz a secretaria de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur). Até o próximo mês, o governador fará mudanças também nas pastas da Fazenda, Cultura e Ciência e Tecnologia.
Alexandre Furlan é natural de Concórdia (SC). Integrou o governo a partir de um convite pessoal do governador. O industrial chegou a ensaiar candidatura a deputado federal em 2006, mas acabou desistindo da idéia. É advogado e administrador de empresas e já presidiu a Federação das Indústrias (Fiemt) e integra a CNI.
Comentários