Conab leiloa 110 mil toneladas de milho de Mato Grosso
As 110 mil toneladas de milho ofertados no leilão desta quinta-feira (10), da Companhia Brasileira de Alimentos (Conab), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) estão armazenadas no estado de Mato Grosso. Quarenta mil toneladas serão destinadas às regiões Norte, Nordeste e norte dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.
Podem participar do leilão os interessados que tenham como atividade principal e que estejam em plena atividade na avicultura, suinocultura, bovinocultura de leite, cooperativas de criadores de aves, de suínos e de bovinos de leite, indústrias de ração para avicultura e suinocultura e indústrias de insumo para ração animal.
As outras 70 mil toneladas serão ofertadas para todo o mercado interno, sem direito ao Valor de Escoamento da Produção (VEP).
Os avicultores, suinocultores e bovinocultores de leite só poderão adquirir a quantidade de milho correspondente ao consumo trimestral do plantel declarado.
O interessados em participar do leilão devem se cadastrar na Bolsa e em situação regular no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (SICAF), no Sistema de Registro e Cadastro de Inadimplentes da Conab (SIRCOI) e no Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (CADIN).
Comentários