Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 09 de Janeiro de 2008 às 16:34

    Imprimir


A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que o avião fokker 100 da Ocean Air, de Fortaleza a Alta Floresta (MT), não teve problemas na turbina. Mas confirmou que houve vazamento de um gás incolor que provocou náuseas e desmaios de passageiros. O avião teria conexão em Brasília e escalas em Goiania e Cuiabá.

Segundo a Anac, o avião estava com excesso de fluido hidraúlico, que vasou durante o táxi-aéreo em Gôiania, por volta das 1h30 desta quarta-feira. O gás entrou no dulto de ar-condicionado da aeronave, conforme informações exclusivas obtidas pelo site da TV Centro América. A Anac não confirmou a existência de fumaça dentro do avião.

De acordo com informações da Anac, quando as turbinas do avião prefixo 6185 da Ocean Air são desligadas, imediatamente, o APU (sigla em inglês de Unidade de Pouso Auxiliar) é ligado. Para a Anac, foi neste momento que ocorreu o vazamento do gás que afetou os 66 passageiros. O fluido é responsável por alimentar a turbina com potência para que o avião possa dar o arranque na hora da decolagem.

A Anac disse que prestou assistência aos 66 passageiros. Dez deles já conseguiram passagem em outras companhias aérias e estão em Cuiabá. As outras 56 pessoas devem ser trazidas para a capital mato-grossense no início da noite desta quarta-feira, às 19h, em um vôo especial, conforme informações divulgadas pela Agência.

O caso

Os passageiros saíram do Ceará na segunda-feira (7) após muita espera. A decolagem teria sido remarcada quatro vezes, o que resultou em um atraso de seis horas. Na escala em Brasília, os passageiros afirmaram que o vôo sofreu atrasos.

Na madrugada des quarta-feiria, o avião parou em Goiânia, devido ao incidente com o gás que deixou os passageiros nervosos. Os passageiros reclamam que ele foi invadido por fumaça, acompanhada de cheiro forte de gás. Algumas pessoas dizem que passaram mal. Receberam atendimento médico e depois foram levados para passar a noite em hoteis da cidade.

Conforme a Anac, o avião será utilizado normalmente porque os problemas foram resolvidos.





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/191120/visualizar/