Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 09 de Janeiro de 2008 às 15:22

    Imprimir


Um jacaré foi capturado por moradores do município de Cariacica (ES), nesta quarta-feira (9). O animal teria saído de uma lagoa situada em zona urbana e foi encontrado na rua. Ele não conseguia retornar por causa de uma cerca.

O jacaré foi levado pelos moradores à sede da Superintendência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama ), em Vitória. Segundo o empresário João Batista Barbosa dos Santos, que participou da ação, a vizinhança não acreditava que poderia haver um jacaré em uma lagoa tão perto das casas.

“Alguns já tinham visto, mas muitos não acreditavam. Acho que ninguém nunca tinha encontrado ele assim, fora da lagoa”, disse Santos.

O animal capturado é um adulto, mede cerca de 1,70m e pesa aproximadamente 40 quilos. De acordo com o Ibama, o jacaré será solto na natureza, mas em um local não divulgado para evitar chamar a atenção de caçadores.

O biólogo e analista ambiental do Ibama, Jacques Passamani, afirmou que no verão é freqüente a aparição de jacarés. “Acreditamos que o jacaré tenha aparecido por causa das chuvas”, afirmou. O Ibama diz que vai intensificar a fiscalização no local.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/191134/visualizar/