Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 09 de Janeiro de 2008 às 14:15
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Com a extinção do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Mato Grosso (Ceprotec), que vai se transformar numa superintendência, o presidente da autarquia, Luiz Fernando Caldart, tende a ser "promovido". Ele deve substituir Adriano Niehues na presidência do Centro de Processo de Dados do Estado (Cepromat). Caldart admite conversações nesse sentido. "Essa será uma nova missão para mim. Não sou de fugir das missões", diz Caldart, embora alegue que a negociação ainda não esteja completamente definida. Conta que está acertando sua ida com o secretário de Planejamento, Yênes Magalhães. Ele diz já ter o aval do governador Blairo Maggi.

Caldart admite que ficou surpreso com o convite. "Realmente eu não estava esperando, mas confiava no companheirismo do governador", disse. O presidente do Ceprotec se mostra um tanto aliviado. Até então, temia ficar fora da administração devido ao projeto já aprovado que extingue o Ceprotec e a transformação deste numa superintendência vinculada à secretaria de Ciência e Tecnologia - leia mais aqui.

Antes, Luiz Caldart resistia à mudança de estrutura do Ceprotec. Agora, deixa claro a mudança de opinião. "Respeito a decisão do governador em sancionar a proposta de extinção". Caso não vá para o Cepromat, Caldart, que conduz o Ceprotec desde janeiro de 2005, enfatiza que está aberto para qualquer proposta.

Já Adriano Niehues, há quatro anos no comando da autarquia, começa a limpar as gavetas. Ele já foi comunicado da exoneração pelo governador. A saída do empresário do governo deve ocorrer neste mês.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/191151/visualizar/