Linha de frente vascaína terá trio centenário no Estadual
Juntos, o jogador-técnico Romário, Edmundo e Beto somam 111 anos. Tirando Tiago, o goleiro, vai sobrar trabalho para os outros jogadores, que terão de se desdobrar nos jogos e correr pelo trio de veteranos da Colina.
Eterno camisa 11 do Vasco, Romário faz 42 anos no dia 29. Edmundo já chegou aos 36, e Beto comemorou 33 anos na segunda-feira. Mas o "caçula" dos três veteranos e único que jogou nos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro diz estar 'voando'. "Estou com 33 anos, mas me sinto um garoto. Tenho força e fôlego para levar o Vasco às vitórias", garantiu Beto.
Gols
Edmundo já sonha voltar a fazer gols no Flamengo, o maior rival do Vasco. "Ele está bastante animado. Inclusive já sonhou que fazia gols contra o Flamengo", contou o advogado do artilheiro, Luís Roberto Leven Siano.
O atacante vem treinando em uma academia na Barra, jogando peladas e estaria pronto para enfrentar o Madureira, dia 20, em São Januário, na estréia do Vasco no Campeonato Estadual.
Edmundo até abre mão de 50% do que tem a receber do Vasco: total de R$ 14 milhões. Mas, escaldado desde 2003, quando voltou ao clube, fez um acordo para receber atrasados e ficou no "hora veja", o atleta quer uma garantia bancária de que receberá os R$ 7,5 milhões em, no máximo, seis anos.
O jogador quer assinar com o clube da Colina um contrato de dois anos e, depois, encerrar a carreira pelo time que o revelou. "As negociações estão evoluindo bem", disse Luís Roberto.
Dubai
Enquanto o time já treina nos Emirados Árabes para a estréia no Torneio de Dubai, amanhã, às 11h (de Brasília), contra o Hamburgo, no Rio o Vasco dispensou Perdigão. O volante, que não estava nos planos de Romário, foi contratado pelo Corinthians até dezembro e vai disputar a Série B.
Ontem, o vice de futebol vascaíno, José Luís Moreira, negou interesse do clube no veterano atacante Tuta, 33 anos, e descartou a possibilidade de o centroavante Jean voltar.
"Tirando o Edmundo, o ciclo de contratações do Vasco está praticamente fechado para este início de ano", afirmou o dirigente.
Comentários