Jonas admite o novo projeto à reeleição
"O Jonas será, mais uma vez, candidato a reeleição ao Senado", assegurou Oscar Ribeiro. "O DEM não vai abrir mão da sua candidatura". Além disso, numa reunião entre as lideranças democratas, o senador Jaime disse que aceitaria disputar novamente o governo do Estado, mas defendeu a necessidade de Pinheiro disputar a reeleição.
Para evitar a aposentaria, os democratas elegeram Jonas secretário geral nacional da legenda e já trabalham para demovê-lo da idéia de deixar a política. Ao mesmo tempo, as entidades ligadas a agropecuária também se manifestaram a importância dele permanecer no Senado Federal.
Considerado uma das principais lideranças ruralista no Congresso Nacional, Jonas Pinheiro vem sendo pressionado para esquecer o seu projeto de se aposentar politicamente. "A pressão está grande", reconheceu, admitindo a possibilidade de disputar um novo mandato desde que seja realmente do interesse do DEM e do agronegócio.
"Não vou recusar a discutir", enfatizou. Jonas Pinheiro disse que o projeto do DEM em Mato Grosso é lançar Jaime Campos ao governo e ele a reeleição. A chapa seria completada pelo governador Blairo Maggi. "Já houve uma discussão preliminar a poderá haver um entendimento neste sentido", informou, assinalando que a questão só será tratada após as eleições municipais deste ano.
Comentários