Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 09 de Janeiro de 2008 às 06:29

    Imprimir


O governador Blairo Maggi "pediu" o cargo para o presidente do Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso (Cepromat), Adriano Niehues, no final da tarde de ontem (8), segundo informaram altas fontes do Palácio Paiaguás, para o Olhar Direto. No lugar de Nihues, Maggi deve nomear Luiz Fernando Caldart, presidente do Ceprotec (Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Mato Grosso, órgão que deverá ser extinto através de lei.

Por telefone, Niehues confirmou a demissão e informou que o governador Blairo Maggi "pediu o cargo para fazer uma acomodação política". "Só pedi ao governador um prazo de mais 30 dias para concluir alguns projetos importantes, que estão em fase final, porque acho fundamental que eles sejam concluídos. E além disso tenho que prestar contas", declarou o presidente do Cepromat, para o Olhar.

Niehues, que completaria quatro anos no cargo em março, afirmou que considera "natural" a sua substituição e resaltou que, de sua parte, não vai haver nenhum tipo de trauma por causa da decisão do governador. "Já pensava em deixar o governo para cuidar dos meus negócios privados e a decisão do governador antecipa a minha saída", pondera.

Também por telefone, Caldart para o site disse que não sabia da substituição e informou que a orientação do governador era apenas para que a transformação do Ceprotec em uma superintendência ocorra de forma tranquila e sem traumas. "E eu cumpro ordens", declarou Caldart.

Niehues, segundo as mesmas fontes, foi comunicado da decisão do governador pelo secretário de Planejamento, Yenes Magalhães, que não foi localizado pela reportagem para confirmar o fato. O secretário de Administração, Geraldo de Vitto, também foi comunicado da determinação de Maggi, de acordo com as mesmas fontes palacianas.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/191238/visualizar/