Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 08 de Janeiro de 2008 às 07:32
Por: Sônia Fiori

    Imprimir


Desestimulado com o que chama de “políticas pequenas”, Wilson Santos sugere que poderá abrir mão de tentar um segundo mandato em Cuiabá

O prefeito Wilson Santos (PSDB) poderá desistir de seu quase certo projeto a reeleição. Desestimulado com o que denominou de “políticas pequenas”, o chefe do Executivo municipal admitiu ontem abrir mão de sua candidatura no pleito de 2008 para retornar à antiga profissão de professor.

Incerto sobre seu futuro político, Wilson já pensa inclusive no nome de seu sucessor na liderança do projeto próprio na Capital. A lista proferida pelo presidente Estadual do PSDB é encabeçada pelo ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB).

“Sinceramente não me sinto motivado. Essa política pequena não confere a prioridade necessária aos projetos prioritários para o município”, desabafou. Apesar do prenúncio da desistência de seus planos, Wilson só irá oficializar sua posição em março de 2008. Em planejamento de seu período de férias, afirma que irá analisar a questão com o merecido cuidado. O período de descanso do prefeito começa no dia 15 deste mês. Já o retorno ocorre no final de janeiro.

O chefe do Executivo se esforça para melhorar seus índices de aprovação popular através da mudança da política administrativa implantada na gestão. As alterações no staff continuam em 2008 com a já prevista saída dos secretários Éden Capistrano e Euclides Santos, respectivamente das pastas do Meio Ambiente e de Infra-Estrutura. Ambos deixam a estrutura para apostar as cartas nas próximas eleições. Santos também tenta acertar os pontos na Secretaria Municipal de Saúde, com a esperada posse do ex-secretário do setor durante a gestão do prefeito Roberto França, Luiz Soares. No entanto, a área ainda causa dissabores. O atual secretário, Guilherme Maluf, deixa o setor dando claros sinais de insatisfação. Para piorar o quadro, o nome de Luiz Soares ainda não foi bem digerido pelos servidores da Saúde - que já estudam frente para barrar o estilo de gestão conferido por Soares anteriormente no setor.

Diante do cenário, Santos cobra maior empenho de sua equipe para visualizar a imagem de sua administração. Um dos principais desafios é conseguir expor para a sociedade todos os frutos de sua gestão, como a melhoria dos projetos dirigidos ao setor do saneamento, infra-estrutura, habitação e educação. Outra estratégia utilizada por Wilson consiste em cobrar resultados de seu staff. Além do programa “Governança Integrada”, Santos estabeleceu regras para os secretários: cada um deve apresentar um cronograma de ações contendo no mínimo 120 metas para 2008 – nenhuma de cunho eleitoreiro.

Segundo ele, outras questões poderão interferir na sua decisão de disputar ou não a reeleição, como assuntos familiares. Como presidente do diretório regional do PSDB, o prefeito aponta outros nomes que poderão encabeçar chapa na Capital, como o do ex-senador Antero Paes de Barros e ainda da deputada federal Thelma de Oliveira, ambos do PSDB. “Se eu não disputar a reeleição volto para onde vocês me conheceram (sala de aula). O partido não terá problemas porque temos vários nomes como do Antero e da deputada Thelma de Oliveira”.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/191417/visualizar/