Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 07 de Janeiro de 2008 às 11:08
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


O senador Jaime Campos (DEM) classificou de "uma vergonha" e de "conversa fiada" a estratégia do prefeito Murilo Domingos (PR) que, na busca da reeleição, passou a comparar a atual gestão com os dois últimos mandatos do democrata (1997-2004). Nesse comparativo, Murilo tem dito que "deu um salto de qualidade na administração"e considera o governo do seu antecessor um atraso. "Murilo tá com conversa fiada. Se ele (Murilo) fosse um homem de consciência, jamais falaria isso, sabendo do prestígio que tenho em Várzea Grande. Para começar, Murilo não tem autoridade para falar de política, pois, é uma vergonha o que está fazendo com nosso município", ataca o cacique democrata, em relação à matéria no RDNews, intitulada "Murilo acorda, faz comparativos e bate em Jaime". Para Jaime, o melhor julgamento é feito pelo povo nas urnas. Ele já intima o prefeito várzea-grandense para um duelo em outubro deste ano.

Jaime, que comandou o município por três mandatos (dois deles consecutivos), lembra que as pesquisas de intenções de voto mostram Murilo com índice de rejeição de mais de 80%. "Nunca vi um político ter tão péssimo desenvolvimento quanto Murilo está tendo". Na avaliação do democrata, o prefeito não terá a mínima chance de vencer a eleição. "Duvido que Murilo tenha ao menos 10% dos votos se sair candidato".

Lembra ainda que, no seu mandato, viabilizou R$ 26 milhões para a área de esgotamento sanitário e esse dinheiro, de acordo com o senador, ficou para Murilo executar. Contrapondo as acusações do prefeito de que a gestão Jaime Campos havia feito um asfalto "casca de ovo", o ex-prefeito diz que, "político que é político não faz comparação". Por outro lado, faz questão de lembrar as obras que viabilizou durante seu mandato. "Vou lembrar ao Murilo de que no minha admistração fiz 580 km de asfalto e até hoje ele (Murilo) não asfaltou cinco km".

Para Jaime, sua popularidade em Várzea Grande continua em alta, tanto que, qualquer cargo que vier a disputar, assegura que terá ao menos 90% dos votos. "Tenho certeza também de que o candidato que eu apoiar em Várzea Grande, mesmo que não seja tão conhecido, iniciará o jogo com 56% a 60% à frente dos outros concorrentes". Enaltece que tem "muito prestígio no município", tanto que já foi prefeito por três vezes, governador e no ano passado se elegeu senador.

Sucessão

Quanto às eleições deste ano, Jaime Campos explica que os dois pré-candidatos do DEM, o seu irmão Júlio Campos e o deputado Wallace Guimarães, passarão por uma prova de fogo em abril. Adianta que o próprio partido vai contratar o Ibope para detectar qual dos dois está com melhores condições para entrar na disputa. Enfatiza que, "os dois são excelentes candidatos".

Sobre a pré-candidatura de Maksuês Leite (PP) que aparece em primeiro lugar nas últimas pesquisas de intenções de voto, Jaime prevê um acordo com o progressista. "Vamos estudar uma coligação com o Maksuês. Ele (Maksuês) é jovem, talvez possa esperar mais um pouco e sair na outra eleição (2012)".





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/191563/visualizar/