MP pede prisão do prefeito e do novo secretário de VG
O promotor de Justiça da Comarca de Várzea Grande, Carlos Eduardo Silva, ingressou com pedido de prisão contra o prefeito Murilo Domingos e o seu novo secretário de Educação, Isaac Abraão Nassarden. O MP endossou a reclamação da subsede do (Sintep-MT), presidido por Maria Aparecida Cortez, de que a administração está descumprindo determinação judicial ao não realizar de imediato as eleições para diretores e coordenadores.
O processo eleitoral nas 72 escolas da rede municipal deveria ter ocorrido em dezembro de 2007, mas o prefeito o postergou para o segundo semestre deste ano. Somente em duas unidades foram feitas eleições. Nas escolas Benedita Bernardina, no bairro Nova Ipê, e no Caíque, no Jardim Alá, o processo se deu já 15 dias, mas nnum ambiente tenso, ao ponto da comunidade escolar se vê obrigada a votar pelos corredores porque os atuais diretores se recusaram a abrir as salas.
O Sintep-VG acusava até então o secretário Elismar Bezerra de adiar a votação, num ato de desrepeito à decisão do juiz Kleber Freire. Em novembro, um outro magistrado, Rodrigo Roberto Curvo, havia concedido uma liminar, suspendendo os efeitos da Lei 3.005/2007, que prorrogava o mandato dos atuais diretores e marcava nova eleição para dezembro deste ano. A prefeitura se recusou a cumprir a ordem judicial. Agora, por essa razão, o MPE pediu a prisão do prefeito Murilo e do secretário Isaac, que acabou assumindo o "pepino" deixado por Elismar, que atravessou a ponte e atua hoje como secretário de Trânsito e Transportes Urbanos de Cuiabá.
Comentários