Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 07 de Janeiro de 2008 às 07:57

    Imprimir


Outro incomodo tem sido a cobrança da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB-MT), através do seu presidente Francisco Faiad, que insistentemente cobra a realização de concurso público para novos juízes no Estado, após o fiasco de 2006 quando nenhum dos candidatos foi aprovado em uma das três fases do concurso para preenchimento de vagas de magistrados.

Depois de recursos e mais recursos, o TJ acabou realizando nova prova para três concorrentes que acabaram aprovadas e inclusive já foram empossados, aguardando apenas o vitaliciamento, que é quando cumprem dois anos de exercício da profissão e se efetivam como juízes.

Os últimos levantamentos apontaram para uma exigência de 60 novos juízes para cobrir as deficiências do Judiciário em todo Mato Grosso dentro dos parâmetros internacionais de volume de julgados por magistrados, enquanto existe falta de juízes sobram desembargadores no TJ composto por 30 magistrados, faltando apenas a indicação de um último nome para suprir a vaga aberta com a aposentadoria compulsória de Ernani Vieira de Souza. Agora, após decisão do STF, esse processo deve ganhar celeridade.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/191609/visualizar/