Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 07 de Janeiro de 2008 às 07:53
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


Mesmo com todas as dificuldades, o Poder Judiciário conseguiu avançar em 2007, criando vagas de conciliadores e de juízes leigos para auxiliar nos Juizados Especiais de Pequenas Causas em suas extensas pautas de julgamento. Criados por força de lei aprovada pelos deputados estaduais e sancionada pelo governador Blairo Maggi, as vagas e o preenchimento das mesmas dependerá de processo seletivo externo que já foi publicado e convocado, sendo que em 2008 os processos vão ganhar agilidade e principalmente transparência em suas tramitações.

Estima-se em mais de 600 mil processos tramitam por ano no Judiciário mato-grossense, sendo que metade deles estão em fase de recurso, ou seja, em segundo grau, e na esfera do Tribunal de Justiça que é composto por 30 desembargadores.

A necessidade de mais julgadores sempre será constante, porque o Estado cresce a uma taxa considerada alta para os padrões brasileiros e do IBGE, que aponta o grande fluxo migratório de todas as demais regiões brasileiras para o Centro-Oeste do Brasil, principalmente Mato Grosso atraídas pelo crescimento do agronegócio e a explosão dos negócios.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/191610/visualizar/