Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 05 de Janeiro de 2008 às 13:09

    Imprimir


Ele já esteve na extrema direita e hoje atua na esquerda radical. Nas eleições deste ano vai disputar cadeira de vereador por Cuiabá e já está elaborando um projeto que pouco tem a ver com a missão de um parlamentar na Capital. O advogado Félix Marques, primo do juiz assassinado em 1999 Leopoldino Marques do Amaral, adianta que será candidato nas urnas de 5 de outubro. Hoje ele está filiado ao PC do B, pelo qual começou a atuar ainda no movimento estudantil em Campinas (SP), enquanto acadêmico de Direito.

Em 2002, Félix Marques foi candidato a deputado federal pelo então PPB (hoje PP). Teve votação decepcionante: 993 votos. Durante aquela campanha ele fez barulho com um projeto em defesa da construção de um metrô de superfície em Cuiabá, com duas linhas - uma ligando o Pedra 90 ao Santa Rosa e, a outra, do CPA a Várzea Grande. "Esse projeto é um sonho possível. Tem cidade menor que Cuiabá que possui metrô, como Recife", argumenta o pré-candidato.

Em 2006, já de volta ao PC do B, o advogado concorre, sem êxito, à primeira-suplência ao Senado na chapa encabeçada pela também comunista Janete Carvalho.

Agora, Félix Marques volta a montar novas estratégias políticas. Quer ser vereador. E qual vai ser o seu principal projeto a ser apresentado no horário eleitoral na campanha? Ele explica que defenderá que a Universidade de Várzea Grande (Univag) deixe de ser privada para se tornar uma instituição do governo federal com o nome de Universidade Federal do Meio Ambiente. "Mato Grosso é um Estado que faz parte da Amazônia e poderia mostrar preocupação como o meio ambiente criando essa universidade", comenta Félix, para quem o governador Blairo Maggi poderia ser o idealizador do projeto junto ao governo do presidente Lula.

Segundo ele, a Univag deve mais de R$ 100 milhões à União e não possui bens à penhora. "Quero levar essa proposta ao presidente Lula. Vou fazer um dossiê sobre a situação da Univag para mostrar que para o governo federal seria interessante sob todos os aspectos transformar a Univag na universidade pública". Félix até "viaja" no tempo. Revela ser amigo de Lula e do ex-ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, há vários anos. "Eu sou amigo do presidente e também do Zé Dirceu. Militamos juntos. Tenho aproximação com eles", destaca, ao acrescentar, em seguida, que Lula é o presidente que mais construiu universidades no país.

Perguntado se esse seria papel de vereador por Cuiabá, Félix Marques tenta justificar o projeto. "Imagine o quanto não seria bom para a Baixada Cuiabana e para a Amazônia a gente ter aqui uma Universidade Federal do Meio Ambiente".

O advogado que sonha com cargo eletivo até escreveu um artigo em defesa desse novo projeto. Está postado logo acima, na seção Artigos, sob o título "Blairo, Brasil e o Planeta Terra".





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/191759/visualizar/