Pizza rebate críticas de Baracat a Murilo Domingos
O secretário de Governo de Várzea Grande, Garcez Toledo Pizza, recebeu com surpresa as críticas feitas à administração Murilo Domingos (PR), pelo vice-prefeito do Município, Nico Baracat (PMDB) e divulgadas pela imprensa local na última quinta-feira. “Ele (Nico) é mais um candidato que se apresenta para disputar o cargo de prefeito na cidade”, aponta.
Garcez rebate com veemência as críticas e diz que se o vice-prefeito considera a gestão atual como “sofrível” é porque “ele é um desinformado e não assiste nem televisão”, dispara o secretário de Governo, completando que a todo o momento, o prefeito tem prestado contas à população dos avanços que estão sendo empreendidos na cidade nos últimos 36 meses.
“Somente com o Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC, Várzea Grande terá a disposição mais de R$ 150 milhões para serem aplicados em obras de esgotamento sanitário, universalização do abastecimento de água, e ainda, asfaltamento. Várzea Grande foi o primeiro município a iniciar a execução do PAC no Brasil, porque tinha caixa para ofertar à União como contrapartida”, lembra.
Para o secretário de Governo antes de tecer acusações e críticas a atual administração, “Nico deveria, primeiramente, ter a grandeza de pedir às pessoas por ele indicadas que entreguem os cargos que ocupam nesta gestão. O discurso dele agora é cômodo, afinal, seus seguidores usufruíram por mais de três anos e agora cospem no prato que comeram”.
Mesmo sob críticas, Garcez observa que a administração Murilo Domingos avança. “Além do PAC e seus benefícios na área de saúde e bem-estar, o prefeito mantém uma política severa de pagar salários em dia, ampliou o número de vagas nas escolas municipais em mais de 7 mil em 36 meses, construiu escolas e unidades de saúde com recursos próprios, implantou ensino em período integral, ampliou o atendimento na policlínica do Cristo Rei com funcionamento noturno, fecha a sua administração triplicando o número de Programas de Saúde da Família (PSF), totalizando 12 unidades, nas quais 8 já se encontram em funcionamento, consolidação do Plano Diretor e da Agenda 21 – programas esses que servem de exemplo para o País -, a preocupação com a qualidade da merenda fez com que a cidade recebesse certificação do Ministério da Educação, implantação de uma política de planejamento familiar única no Estado e várias outras ações que mostram que a cidade avançou e muito em apenas 36 meses”, exemplifica Garcez.
O secretário frisa que mesmo sendo um direito adquirido do vice-prefeito em criticar, ele (Nico) tem como homem público o dever de prestar serviços à população, já que recebe o salário mensal de R$ 10 mil pelo cargo que ocupa. “Na verdade, ele é o grande marajá do município”.
Comentários