Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 24 de Maio de 2013 às 10:01
Por: Luy de Araújo

    Imprimir


A Prefeitura Municipal de Nortelândia, por meio das Secretarias Municipais, CRAS, Escolas Municipais e Estaduais, Conselho Tutelar, realizaram no período na última sexta-feira (17.05) o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A finalidade da ação foi reunir pessoas para o incentivo de denúncias e dizer não ao crime de pedofilia que vem fazendo vítimas em todo país.



O tempo chuvoso durante a manhã impediu que fosse realizada a caminhada na cidade. Mesmo assim, atividades foram desenvolvidas nas escolas, além dos servidores do município vestir a camisa que trás o intuito de que todos devem “soltar a voz” e combater este mal que assola a sociedade.


 
 
A Secretária Municipal de Educação Marlene Júlia, enfatizou a importância desta mobilização, destacando que o município conta com vários projetos no sentido de conscientizar a população da importância de erradicar a exploração sexual infanto-juvenil no município. "Este evento foi de suma importância, porque tentamos conscientizar a população para combater e denunciar esses atos. Tivemos resultado positivo porque pudemos perceber algumas denúncias já depois desta campanha” destacou a secretária.



A data foi instituída pela Lei Federal 9.970/00 e lembra um violento crime sexual que aconteceu em 1973, no estado do Espírito Santo, contra uma menina de apenas oito anos. O marco é uma conquista na luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes de todo o país.



A violência sexual contra crianças e adolescentes é um problema mundial. Por ser ilegal clandestina e em grande parte doméstica, é uma questão ainda pouco visível e difícil de ser qualificado, o que dificulta a responsabilização dos agressores. O mais freqüente tipo de violência que estão sujeitas as crianças e adolescentes, é aquele denominado estrutural, em função da precária situação sócio-econômica das famílias das quais, grande parte das crianças e adolescentes vítimas se originam.




Fonte: ASCOM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/19191/visualizar/