Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 03 de Janeiro de 2008 às 18:43

    Imprimir


O prefeito Wilson Santos voltou a reforçar nesta quinta que seu novo secretário de Saúde será Luiz Soares, mesmo diante da pressão e da torcida contrária de um grupo de médicos e servidores. Segundo o prefeito, há trama nos bastidores para boicotar Soares, para quem é um "grande gestor".

Perguntado sobre se recuaria da decisão de tê-lo no primeiro escalão è a frente de uma pasta com R$ 210 milhões de orçamento para este ano, o prefeito reagiu de forma contundente: "Não tem volta. Luiz Soares é um dos nomes em que farei a nomeação com o maior prazer. Eu queria ele na administração desde o começo, mas foi ele quem não quis".

Santos destaca que o ex-vice-prefeito e que já comandou a Saúde nos quatro últimos anos da administração Roberto França (2000/2004) vai assumir a secretaria com carta-branca e autonomia administrativa e financeira. "Ele (Soares) vai exonerar e nomear quem ele quiser", avisou. O futuro secretário está em Natal (RN) e retorna a Cuiabá na próxima segunda (7). O prefeito pretende conversar pessoalmente com Soares assim que ele chegar à capital mato-grossense para já acertar a data da posse, que deve ocorrer no dia 13 ou 14 deste mês.

Apesar de endurecer o debate, o Palácio Alencastro não deseja manter embate, principalmente com o Sindicato dos Médicos (Sindimed). O secretário de Governo, Andelson Gil do Amaral, por exemplo, tenta agendar uma reunião com a categoria para esta sexta. O assessor do prefeito começou a atuar como bombeiro para para apagar incêndio, já que alguns médicos estão elaborando até dossiê contra o futuro secretário e substituto de Guilherme Maluf.




Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/192015/visualizar/