Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 03 de Janeiro de 2008 às 13:33
Por: Ney Santana

    Imprimir


Há quatro meses, quando decidiu deixar Santo Afonso em busca da realização do sonho de ser aviadora, Jayane Almeida não imaginava que conheceria e aprenderia tanta coisa. Aluna do renomado Centro Educacional de Aviação do Brasil (Ceab), em São Paulo, ela está muito perto de se formar como comissária de bordo, podendo trabalhar em qualquer empresa de aviação civil do Brasil.

De férias na casa dos avós, a professora Delza Maria dos Santos e “seu” Ditinho, em Santo Afonso, a garota - que completou 17 anos na quarta-feira, dia 2 - explica que o curso dura seis meses, mas só podem participar jovens que tenham terminado o ensino médio. “É preciso ainda saber outras línguas. Eu, por exemplo, já terminei o primeiro estágio do curso de inglês”, conta.

Orgulhosa, a avó, professora Delza, relembra que, ainda criança, Jayane já falava no sonho de trabalhar na aviação: “Ela sempre dizia que queria ser aviadora. Era muito decidida”. A jovem, de fato, confirma e acrescenta: “Eu sabia que era isso que queria para mim. Só não sabia como realizar esse sonho”.

Coube à tecnologia, mais precisamente à internet, ser a responsável por levar Jayane a ingressar no mundo da aviação. “Fiquei sabendo que havia uma escola para comissárias de bordo, em São Paulo. Pesquisei na internet e acabei descobrindo o Ceab. Não pensei duas vezes, me matriculei e hoje está quase realizando esse sonho”, diz a garota, que assegura não ter um pingo de medo de altura: “A gente acaba se acostumando”.

Incentivo dos parentes

O apoio da família, segundo Jayane, foi fundamental para seu sucesso em São Paulo. O tio da garota, o vereador e pré-candidato a prefeito de São Afonso, Joabe Almeida, ressalta que a futura comissária de bordo é um exemplo para as novas gerações. “Mesmo estando longe das pessoas que ama, ela não desanimou, foi à luta e hoje, se Deus quiser, vai realizar esse sonho na vida dela”, declara.

De fato, a vida na capital paulista não tem sido das mais fáceis. Jayane relembra que teve de resistir até a alguns convites tentadores, como o feito pela equipe da atriz e modelo Daniela Cicarelli. “Antes de ingressar no Ceab, tive um convite da Cicarelli para fazer um ‘book’ e ser modelo. Agradeci, mas preferi a aviação”, conta a jovem que, pretende, em um futuro próximo, realizar mais um sonho: se formar em odontologia.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/192081/visualizar/