Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 03 de Janeiro de 2008 às 11:23

    Imprimir


Dois dos quatro possíveis indicados ao staff do governo Blairo Maggi (PR), Pedro Nadaf e Moisés Sachetti tergiversaram quanto às negociações e articulações existentes para emplacar os dois nomes nas Secretarias de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme) e Turismo (Sedtur), respectivamente. A minirreforma, segundo comentários de bastidores, estaria programada para ocorrer ainda em janeiro.

Em tom ríspido, Pedro Nadaf disse à reportagem não ter “nada a declarar” neste sentido. “Você deveria perguntar isso ao governador Blairo Maggi e não a mim”, disse ele, que seria remanejado da Secretaria de Estado de Turismo para a Sicme. O atual titular da Industria e Comércio, Alexandre Furlan, pretende se dedicar exclusivamente à função de tesoureiro da Confederação Nacional da Industria (CNI).

“Eu já virei secretário de tudo. Não existe nada a respeito disso, não houve convite”, reagiu, bem humorado, o assessor especial do governador Blairo Maggi, Moisés Sachetti. “O governador, depois das férias é que vai sentar de cabeça fresca para falar sobre isso”, completou. Sachetti já foi presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Os outros possíveis indicados ao staff são o presidente da MT Fomento, Éder Moraes, e o cantor Pescuma. Ambos não atenderam as ligações da reportagem. O primeiro ocuparia a Secretaria de Fazenda em substituição a Waldir Teis, que deixou o cargo para virar conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, em dezembro.

Já Pescuma é o nome mais cotado para assumir a Secretaria de Cultura, uma vez que o atual secretário, João Carlos Vicente Ferreira, já confirmou sua saída. A indicação do cantor deve partir do PP.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/192097/visualizar/