Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quinta - 03 de Janeiro de 2008 às 07:15
Por: Angela Fogaça

    Imprimir


Lucas do Rio Verde mais uma vez dá a largada e sai na frente na colheita da soja. As máquinas ja começaram a trabalhar nas primeiras lavouras, que plantaram variedades precoces, em setembro. De acordo com a Fundação Rio Verde, nas áreas de pivô, onde o plantio começou cedo, a produção já está sendo colhida.

Nas lavouras normais, o plantio deve começar de amanhã a quinta-feira. Na fazenda do produtor rural Orcival Guimarães, onde foram cultivados 33,6 mil hectares da oleaginosa, a colheita deve começar amanhã. "Esperamos colher 15 mil hectares até final de janeiro", afirmou, ao Só Notícias/Agronotícias

Em todo o município, foram plantados 230 mil hectares de soja, sendo que 5 mil são em áreas irrigadas (pivôs). Os produtores estão ansiosos com a operação "arranca-safra" porque muitos querem plantar algodão e milho safrinha.

Em 2007, o município produziu 630 mil toneladas contra 650 mil em 2006. A queda na produção teve como principal fator as fortes chuvas em fevereiro, que afetaram muitas lavouras.

O clima e a ocorrência de pragas e doenças pode afetar a produtividade, mas por enquanto, o cenário é positivo. A ferrugem asiática apareceu em apenas uma área de sentinela e as chuvas do período tem sido alternadas com períodos de estiagem.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/192153/visualizar/