Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 24 de Maio de 2013 às 08:10
Por: JOANICE DE DEUS

    Imprimir


Um dos pontos que precisam de melhorias para o Mundial de 2014 é o entorno da Arena Pantanal, no bairro Verdão, em Cuiabá. Por lá, a Secretaria Extraordinária para a Copa (Secopa) iniciou há um mês o trabalho de reestruturação e revitalização do Córrego Mané Pinto. A obra faz parte das intervenções de acesso ao estádio, além da pavimentação e readequação de 35 vias próximas. 

Entre os bairros situados no plano de ação estão o Cidade Alta, Jardim Cuiabá, Goiabeiras, Centro-Sul, Popular, Duque de Caxias, Barra do Pari e Jardim Santa Isabel. A execução destes serviços faz parte das exigências previstas na Matriz de Responsabilidade, compromisso assumido pelo Governo do Estado junto à Fifa e à União. 

De acordo com o engenheiro civil fiscal da Secopa, Jhonatan Augusto Lazarin, ao longo do Mané Pinto estão previstos quatro serviços. Além da reestruturação da estrutura de concreto das margens do canal, constam a pavimentação das vias, readequação de cinco cruzamentos e a implantação do coletor tronco (rede de esgoto) ao longo dos 3,2 quilômetros de extensão córrego. 

Lazarin explica que todo o esgoto que iria desaguar in natura no córrego será descarregado num interceptor que o encaminhará até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no bairro Dom Aquino. Impedindo assim, que ligações clandestinas despejem dejetos na abertura e que eles sejam levados ao rio Cuiabá sem receber tratamento. 

Já um dos cruzamentos onde ocorrerão mudanças fica entre a Avenida 8 de Abril e a Senador Metello. Neste ponto, está sendo construído um pontilhão e o cruzamento dará lugar a uma rotatória, o que permitirá transformar a parte central em um jardim. 

Por lá, ontem pela manhã, dezenas de homens faziam a recuperação das margens do córrego. A previsão é que os trabalhos fiquem prontos entre outubro e novembro deste ano. Em razão dos trabalhos, foi realizada mudanças no trânsito da região. O investimento é da ordem de 19 milhões. 

Pela região, os trabalhos em ruas como a Thogo Pereira, Uir Castilho, Araçás, Papoulas e avenidas Senador Metello e Rui Barbosa foram concluídos. Em outras como rua Lírios a obra está em estágio avançado, de acordo com a assessoria de imprensa da Secopa. 

Integram ainda o pacote de obras de acesso ao estádio a construção da trincheira Mário Andreazza/Ciríaco Cândia, a duplicação da Estrada da Guarita e da ponte sobre o rio Pari, em Várzea Grande. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/19220/visualizar/