Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 02 de Janeiro de 2008 às 18:01
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


O pré-candidato do PMDB a prefeito de Cáceres, empresário Francis Maris Cruz (PMDB), começa a preparar discurso contra a administração Ricardo Henry (PP), que deve buscar a reeleição em 5 de outubro. Ricardo é irmão do deputado federal cassado Pedro Henry, o cacique político do Oeste mato-grossense. Segundo o peemedebista, o prefeito está deixando a desejar em todas as áreas da administração pública. "Apesar de toda propaganda que ele (Henry) está fazendo quanto às obras que está viabilizando no município, é notório o seu descaso, principalmente nos setores da educação e da saúde", critica o empresário, em entrevista ao RDNews nesta quarta.

Francis busca seu primeiro cargo eletivo. Ele conta que ainda não tem propostas definidas para a campanha eleitoral, que começa a partir das convenções de junho. "Primeiro, vou sentar com os líderes comunitários para detectar as principais necessidades da nossa cidade (Cáceres) e depois vamos elaborar um projeto de campanha". Adianta, porém, que seu maior interesse como empresário é trazer mais empresas para o município. "Precisamos gerar mais empregos e renda". Observa que Cáceres era a quarta cidade que mais arrecadava ICMS no Estado e hoje amarga 14º colocação no ranking. "Isso é vergonhoso, já que enquanto outras cidades cresceram, Cáceres continuou na mesmice".

Francis aposta num arco de alianças com o PMDB, DEM, PSDB, PDT, PSB e PPS. Seria uma união das oposições contra o prefeito Henry. O empresário pode acabar frustrado. Ocorre que o DEM tem como pré-candidato o ex-prefeito Túlio Fontes, que aparece na lideranças nas últimas pesquisas sobre a sucessão municipal. O PDT também se articula para lançar a prefeito o vereador de quinto mandato Wilson Kishi.

Para Francis, um amplo arco de alianças seria estratégia interessante para eleger um deputado estadual em 2010. "O nosso objetivo é que o candidato que tiver melhor condição dispute a deputado, mas antes disso vamos buscar a vitória agora, em 2008", declara. Francis é presidente da Grupo Cometa Motocenter. Ele argumenta que resolveu se candidatar não por vontade própria, mas pelo desejo dos partidos. "Esta também é uma vontade do povo", diz ele, já incorporado o discurso político. Disse que sempre ficou nos bastidores e a partir de 2006 se filiou ao PMDB já com pretensões políticas.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/192206/visualizar/