Caldart é contra projeto que extingue Ceprotec
O projeto de lei deve ser sancionado pelo governador Blairo Maggi (PR) dentro de 15 dias, assim que este retornar de férias de Balneário Camboriú (SC). Caldart observa que vai aguardar o governador para uma conversa, já que até agora não sabe ao certo a real intenção da idéia da mudança do Ceprotec. "Até agora não fui comunicado de nada, nem pelo governador e nem pelo secretário (Daltro)", disse.
Para o presidente do Ceprotec, esse projeto fará com que a instituição de ensino perca a autonomia e identidade própria. A grande diferença está no aumento do poder atribuído ao secretário Daltro, autor da idéia. "Os recursos que vão diretamente do Fundo Educação Profissional, agora terá de passar pela Secitec e depois o secretário que resolverá em quais áreas os recursos serão investidos", explica.
Caldart defende a permanência do Ceprotec como autarquia, já que, segundo ele, possui um trabalho eficaz, tanto na formação profissional e tecnológica dos servidores quanto daqueles que atuam na iniciativa privada. A instituição funciona em 7 pólos do Estado. São eles: Cuiabá, Alta Floresta, Rondonópolis, Sinop, Barra do Garças, Diamantino e Tangará da Serra. Em 2007, o Centro realizou cerca de 7,9 mil atendimentos gratuitos.
Apoio
O presidente da Assembléia, deputado Sérgio Ricardo (PR), disse nesta segunda (31) que votou a favor do projeto sob determinação do governador. Observa que concorda com a mudança. "Isso vai deixar os trabalhos do Ceprotec mais ágeis e assim dará mais resposta à sociedade". (Pollyana Araújo

Comentários