Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 30 de Dezembro de 2007 às 20:35

    Imprimir


Está quase tudo pronto para a queima de fogos no Rio. Hoje, a Capitania dos Portos fez a última vistoria e já liberou as 16 balsas que serão espalhadas em quatro pontos do Estado. Às 6h30 de amanhã, o Corpo de Bombeiros realiza a última checagem para que as balsas sigam para os pontos designados. Na zona sul, estarão oito em Copacabana e três no Aterro do Flamengo. Já a zona norte receberá uma balsa em Ramos e outra na Ilha do Governador. As três últimas vão animar a festa da Praia de Icaraí, em Niterói.

Nas balsas de Copacabana, onde acontece o maior réveillon do País, haverá 23 toneladas de fogos de artifício, cuja queima vai durar 16 minutos e lembrará os Jogos Pan-Americanos e a eleição do Cristo Redentor como uma das sete maravilhas do mundo moderno. Elas ficarão a 360 metros da areia. "Todas as exigências pendentes, como a falta de documentos, de material de salvatagem e de combate a incêndio foram cumpridas, por isso as balsas estão liberadas", informou o comandante da Capitania dos Portos do Rio, capitão Wilson Lima Filho.

As embarcações que estiverem na praia, segundo ele, são obrigadas a manter uma distância de 1 quilômetro da areia e de, no mínimo, 500 metros das balsas. De acordo com o capitão, a Marinha do Brasil terá 300 militares a postos para fiscalizar a orla do Rio. Eles estarão divididos em dois navios e 18 lanchas, além de 5 equipes em terra.

Esse ano, a Prefeitura do Rio decidiu montar um único palco na praia, entre as ruas Santa Clara e Figueiredo Magalhães. Ele terá 65 metros de largura e, com formato octogonal, permitirá a visão dos shows de ambos os lados. Seis telões e 32 torres de som devem difundir a festa por todos os 3 quilômetros da orla de Copacabana. Estão previstos shows do DJ Mam (20h), samba com Diogo Moreira (21h), DJ Nado Leal (22h30), DJ Malboro (0h15) e bateria das escolas de samba Mangueira, Grande Rio, Beija-Flor e Unidos da Tijuca (1h30).




Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/192371/visualizar/