Efeito eleições leva Sachetti a trocar 4 secretários
Devido ao efeito das eleições de 2008, o prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti (PR), que concorrerá a um novo mandato, programa quatro mudanças entre os seus 15 secretários. Ele substituirá Hussein Daud, que hoje conduz a pasta do Meio Ambiente. Hussein, que já disputou, sem êxito, cadeira de vereador no pleito de 2004, quando teve menos de mil votos, será candidato novamente. Por força disso, se vê obrigado a se desincompatibilizar do cargo seis meses antes, ou seja, a partir do início de abril.
Outro do staff que também já está em pré-campanha a vereador é o vice-prefeito Manoel Machado, o Maneco. Ele agora milita no PR, mesmo partido do prefeito. Começou sua trajetória no PSC e teve passagem também pelo PSL. Dois ex-vereadores e que fazem parte do primeiro escalão da Prefeitura de Rondonópolis também vão deixar a administração. Tratam-se de Ailton das Neves e Milton Araújo, o Mutum, ambos do PR. O primeiro é secretário de Transporte e Trânsito, Mutum, presidente da Companhia de Desenvolvimento (Coder).
A chapa do PR, que nasceu da fusão do PL com Prona, é tida como a "mais pesada". O prefeito fez um trabalho forte de cooptação e trouxe para o seu partido, com as bênçãos do governado Blairo Maggi, nada menos que 8 dos 12 vereadores rondonopolitanos. Todos os parlamentares republicanos vão à reeleição. São eles: o presidente da Câmara, Ananias Filho, Zé Márcio Guedes, Valdir Clemente, Hélio Picchioni, Aristóteles Cadidé, Olímpio Alves, Mohamed Zaher e o suplente João Gomes.
Comentários