Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 29 de Dezembro de 2007 às 08:29
Por: Simone Alves

    Imprimir


A partir de 17 de janeiro, o Tribunal Regional Eleitoral, sob o desembargador José Silvério, inicia a cassa aos parlamentares infiéis. Vão ser julgados, ao todo, já são 528 pedidos de perdas de mandatos por causa do troca-troca partidário. Entre os que correm risco de cassação estão os deputados estaduais Walter Rabello, que trocou o PMDB pelo PP, e Mauro Savi (do PPS para PR), além dos vereadores cuiabanos Lutero Ponce (PP-PMDB) e Deucimar Silva (DEM-PP).

O Ministério Público Eleitoral triplicou o número de pedidos de cassação de infiéis. Na semana passada o TRE registrava 161 processos. Agora já são 528. Desse total, somente o MPE é autor de 357 ações. O PPS também é campeão de requerimentos. O partido socialista formulou 87. Na quarta (26), a Procuradoria Regional Eleitoral havia protocolado no Tribunal 349 ações e, na quinta, mais sete cargos foram requeridos.

Não só o MPE agiu rápido para não perder o último prazo, nesta sexta, para pedir mandatos. Cinco suplentes requereram cassação de outros suplentes pleiteando a vaga de vereadores que podem perder mandato devido à infidelidade.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/192445/visualizar/