Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 28 de Dezembro de 2007 às 14:34

    Imprimir


Participação Popular. Essas foram as palavras escolhidas por José Jaconias da Silva (PT) para descrever sua gestão frente a mesa diretora da Câmara de Vereadores de Tangará da Serra.

Desta participação durante o ano, o vereador Jaconias avaliou positivamente suas atividades enquanto presidente e vereador da Câmara, onde foram mais de 1,3 mil matérias apreciadas, entre projetos, moções, indicações e requerimentos. “Além deste saldo positivo para o Legislativo, destacamos também as mais de 20 audiências públicas realizadas para discussão e aprovação do Plano Diretor, além de outras audiências como a da Lei Maria da Penha e ainda a ampla abertura para instituições que usaram a Câmara como instrumento de reivindicação”, relembrou, destacando que a audiência para discutir a Lei Maria da Penha foi requerida por ele. Sobre a Lei Maria da Penha, Jaconias ressalta que foram produzidas mais de mil cartilhas sobre o tema, as quais foram distribuídas nas escolas do município.

Enquanto presidente da Câmara Municipal, Jaconias manteve ainda um bom relacionamento com o Executivo Municipal e os demais Poderes, representou à altura o Poder Legislativo, gerenciou de forma satisfatória as questões administrativas internas e buscou aprimorar os trabalhos dos servidores e vereadores, investindo em cursos de qualificação, equipamentos e obras. O prédio da Câmara Municipal está passando por ampla reforma, visando atender melhor o cidadão e proporcionar a acessibilidade aos portadores de deficiências, além de oferecer maior conforto e segurança, com a implantação dos sistemas de prevenção de descargas elétricas e de incêndios. “Depois da aquisição do prédio próprio, em 2004, é a principal realização do Legislativo tangaraense ao longo de sua existência. Em um primeiro momento traz transtornos e gera polêmica, mas é uma necessidade”, destaca.

INVESTIMENTOS – Além de investimentos naquela Casa de Leis, a Câmara Municipal repassou R$ 315 mil ao Executivo Municipal, fruto da economia dos vereadores e servidores da Câmara Municipal, vinculando a aplicação desse montante na aquisição de equipamento para a pavimentação de ruas, pequenas obras na Unidade Mista de Saúde e outros R$ 65 mil para estimular projetos de Economia Solidária, no Assentamento Antônio Conselheiro. “Quando falamos isso a autoridades de outros municípios, eles ficam impressionados. A nossa Câmara Municipal é uma das mais enxutas e que ainda assim economiza recursos de seu Orçamento para viabilizar ações em favor do seu povo”.

“A avaliação que fazemos do ano de 2007, a partir desses números e dos desafios enfrentados, é a mais positiva possível. Foi um ano maravilhoso, e não só para mim, mas também para o nosso município. Queremos que o ano que se inicia (2008) nos possibilite muito aprendizado e muitas outras conquistas em favor da nossa população. Esse é o nosso desafio. Que tenhamos muita saúde, paz e muito sucesso para todos nós!”, concluiu o vereador Jaconias.

No próximo dia 31 de dezembro, segunda-feira, o vereador José Jaconias da Silva (PT) entrega a presidência da Câmara Municipal ao vereador Celso Roberto Vieira (PP), eleito na 44ª Sessão Ordinária.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/192530/visualizar/